quinta-feira, 26 de março de 2009

Aulão Beneficente em Goiânia

Pessoal,
Na próxima quinta-feira, dia 2 de abril, na parte da tarde estarei realizando um aulão beneficente de Direito Tributário e Direito Constitucional na sede da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás).

O preço da aula serão apenas 2 Kg de alimento não-perecível (preferencialmente arroz, feijão ou macarrão).

A idéia é que na aula sejam resolvidas questões ESAF de tributário e constitucional, além de me disponibilizar a tirar dúvidas.

Os interessados, por favor, entrem em contato por e-mail: Vitorgalvao00@hotmail.com – O mais rápido possível, já que as vagas serão limitadas, e informem nome, e-mail e telefone para contato.

P.S – Compareçam, não custa nada, e se não gostarem da aula, pelo menos estarão ajudando ao próximo...

Muito Obrigado,
Grande Abraço e Bons Estudos,

Vítor Cruz

10 comentários:

  1. vítor, se não é exigir muito de sua boa vontade (que já é enorme, diga-se), queria saber se vc pode explicar melhor isso no edital do MF, relativo a Direito Tributário.

    1. Tributo: conceito e classificação
    (preciso estudar a classificação doutrinária e a classificação adotada pelo STF? e mais uma coisa, eu preciso saber de cada uma delas? assim, precisa saber tudo de casa modalidade de tributo???)

    2. Tributos de competencia da União.
    (preciso estudar cada um deles, né? tipo, saber tudo deles, como FG e tudo mais. é assim?)

    poxa, vítor, fiquei muito feliz me ter achado seu blog. estava louca ontem e não tinha a quem perguntar essas coisas!

    muito, muito obrigada
    beijo,
    Carolina

    ResponderExcluir
  2. vitor por favor vc pode me dizer se eu preciso estudar imunidade tributaria ja que no edital nao diz nada....por favor me esclareça essa duvida uns falam que cai outros nao...por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  3. Carolina, vc precisa saber tudo sobre esses temas...

    Dê uma olhada no link: Orientações Tributário para o MF 2009, que se encontra ali na barra lateral direita....

    ok?

    Abraços

    Vítor Cruz

    ResponderExcluir
  4. Anônimo...

    Olha, pode cair sim... pois embora não esteja expressamente no edital, existem tributos que possuem imunidade...

    Por Ex.

    IPI e Contribuições Sociais são imunes na exportaçào... etc..

    ok?

    Abraços

    Vítor

    ResponderExcluir
  5. Estou muuuito feliz por esse blog existir! Ainda ontem, antes de tu me responder sobre o Cofins e o Pis/Pasep na comunidade do MF (sou "Acessório Cutie Yummie" no Orkut), pensei em largar tudo de mão, parar de estudar... Esse negócio de concurso mexe com o humor da gente. Agora está tudo bem, amanhã terei força total. Admirei a iniciativa da aula beneficente, e dos artigos e comentários, que são beneficentes também... Meu sonho é passar em um concurso e praticar muito a gentileza. Obrigada por renovar minhas esperanças! Virei visitante assídua do blog, podes ter certeza! É realmente uma pena que eu não vá poder comparecer a aula, é meio longe de Porto Alegre, hehe... Mas desejo que tudo corra perfeitamente bem e que muitas pessoas compareçam! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Valew Letícia...

    Muito Obrigado!!!

    Grande Abraço e Bons Estudos,

    Vítor

    ResponderExcluir
  7. obrigada por responder , vítor.
    estava sem saber se estudava ou não. Sei que estudo nunca é demais, mas se não caísse seria tão melhorrrr!

    vítor, querido, vc é um anjo.sinto que virei muitas vezes aqui!

    beijo,
    obrigada

    Carolinabonates

    ResponderExcluir
  8. Só vou ficar na vontade...estarei trabalhando..
    Estou quase pedindo as contas para estudar em tempo integral..
    Abraços e boa aula
    Diogo

    ResponderExcluir
  9. Estive na aula e foi muito boa...
    Vampiro vem para somar aqui em Goias
    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  10. Olá Vitor,

    Estive no aulão e vim agradecer a sua disponibilidade, tanto aqui no blog quanto lá na aula ontem, achei muito boas suas explicações. Tem me ajudado muito.

    Eu estava com muitas dúvidas em hierarquia das normas constitucionais. Já baixei alguns de seus resumos aqui, agora é continuar estudando muito.

    Boa sorte e bem vindo a Goiânia!!!

    Geórgia

    ResponderExcluir